DISTANCIAMENTO SOCIAL

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

Praias continuam fechadas
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 19/04/2021 - 20:59
Atualização: 20/04/2021 - 07:58

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan anuncia mudança de fase do protocolo de isolamento no estado
Renan anuncia mudança de fase do protocolo de isolamento no estado

  O Governo de Alagoas decretou que nesse feriado o estado seguirá as mesmas regras de distanciamento social aplicadas aos fins de semana. A fase vermelha deve ser cumprida pela população durante o Feriado de Tiradentes, comemorado na próxima quarta-feira (21).

O acesso a praias, rios e lagoas (inclusive aos calçadões) para qualquer tipo de atividade comercial ou social, incluindo exercícios físicos, fica vedado em todo o estado durante o Dia da Inconfidência. A restrição de horário para circulação de pessoas nas ruas e logradouros públicos, das 21h às 5h, também será mantida no feriado.

Deste modo, fica proibida a abertura de estabelecimentos comerciais – incluindo lojas de rua, no Centro e em shopping centers. Bares e restaurantes só podem funcionar com entregas ou no sistema pegue e leve, sendo expressamente proibido o consumo local. A fase vermelha foi decretada em função dos aumentos no número de casos.

Publicidade

Continua após a publicidade


o estado tem um total de 167.039 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.067 estão em isolamento domiciliar. Outros 159.164 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Foram registradas 23 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.991 óbitos por Covid-19.


Encontrou algum erro? Entre em contato