IMUNIZAÇÃO

Cerca de 90% dos idosos com 70 anos ou mais já tomaram a segunda dose em Maceió

Por Redação 16/04/2021 - 16:11

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Idosa exige cartão de vacinação contra o coronavírus
Idosa exige cartão de vacinação contra o coronavírus

O prefeito JHC (PSD) informou nesta sexta-feira, 16, através de suas redes sociais que 90% dos idosos com 70 anos ou mais já foram imunizados contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Maceió.

"Imunização é prioridade, salvar vidas é nossa missão. Se chegou sua vez, tome a vacina, a proteção só vem com as duas aplicações", afirmou o gestor ao anunciar os novos números.

Até quarta-feira, 14, Maceió havia aplicado 208.278 doses da vacina, sendo que 148.766 pessoas receberam a primeira dose e 59.512 a segunda dose. Hoje, a vacinação foi suspensa, sendo aplicada apenas a segunda dose por conta do baixo estoque de imunizantes.

A vacinação será retomada assim que o governo de Alagoas distribuir novas doses, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O novo lote que será utilizado por Maceió para dar continuidade à vacinação chegou ao Estado durante o começo da tarde. Dessa vez, o quantitativo de CoronaVac e AstraZeneca totalizam 81.550 doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas.

A 13ª remessa recebida no Estado conta com 32.800 doses de CoronaVac e 48.750 de Astrazeneca e serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde e iniciar a imunização de pessoas com comorbidades.

Após serem descarregadas no aeroporto, as vacinas foram encaminhadas para o prédio sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na unidade, os imunizantes serão cadastrados e armazenados na câmara fria.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato