EXPECTATIVA

Remessa de vacinas contra o coronavírus chega hoje ao estado

Por Tâmara Albuquerque 16/04/2021 - 09:00

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Extra
Drive-thru na Serraria teve baixa procura por vacinas na quinta-feira
Drive-thru na Serraria teve baixa procura por vacinas na quinta-feira

Alagoas deve receber nesta sexta-feira (16) a nova remessa de vacinas contra o coronavírus. Os imunizantes devem chegar ao Aeroporto Zumbi dos Palmares no final da manhã, segundo estima a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na última entrevista concedida, o governador Renan Calheiros disse que espera receber 120 mil doses da vacina CoromaVac e Astrazeneca, se o Ministério da Saúde cumprir o que ficou acordado. Entretanto, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, anunciou nas redes sociais que sertão enviadas ao estados apenas 81.550 doses.

Uma parte das doses dos imunizantes que virão hoje será destinada ainda aos idosos que perderam o dia da vacinação. Será feita uma nova chamada para garantir que essas pessoas acima de 60 anos receberam a proteção contra o covornavírus. As demais doses vão iniciar a vacinação em pessoas com comorbidades e algumas categorias, como professores. A lista dos próximos grupos a serem vacinados será divulgada hoje pelo governo.

Em Maceió, a vacinação está concentrada na 2°dose para idosos e profissionais da saúde. A procura, no entanto, continua baixa, apesar dos apelos que o governo vem fazendo e as informações divulgadas na mídia sobre a importância de completar o ciclo de vacinação. Nesta quinta-feira (15), a procura pela vacina no drive-thur da Serraria foi insignificante. Na opinião de quem foi em busca da vacina, a chuva contribuiu para este resultado.


Encontrou algum erro? Entre em contato