ALAGOAS

Governo anuncia vacinação de portadores de comorbidades com menos de 60 anos

Por Redação com assessoria 14/04/2021 - 11:28
Atualização: 14/04/2021 - 12:05

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho durante coletiva
Renan Filho durante coletiva

O governador Renan Filho anunciou durante pronunciamento nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 14, que em breve divulgará o cronograma de vacinação contra a covid-19 para os portadores de comorbidades com menos de 60 anos de idade, os próximos da lista de imunização. 

O estado já está vacinando os idosos acima de 60 anos, profissionais autônomos da saúde e áreas correlatas, e já imunizou os trabalhadores da linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. 

O novo grupo de vacinação é formado por pessoas que sofrem de doenças crônicas, transplantadas, pessoas com câncer, pressão arterial alta, diabetes, obesidade morbidade, deficiência física, cardiopatas e síndrome de down.

No caso das comorbidades, a vacina será distribuída por patologia e por idade. No pronunciamento, o governador também informou que se o governo federal cumprir o cronograma que foi estabelecido, o país terá esta semana 8 milhões de doses e que "Alagoas deverá receber 120 mil doses esta semana, a maioria Astrazeneca".

Ainda de acordo com publicação de Filho no Instagram, serão liberados até a sexta-feira os recursos da primeira parcela do Programa Vacina Alagoas para os municípios alagoanos. 

O programa investirá mais de R$ 31 milhões para agilizar a logística de vacinação nas 102 cidades e para a compra de cestas básicas, que serão destinadas à população mais pobre.

Novo decreto 

Publicado na terça-feira, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto 73.905 mantém todo o estado de Alagoas na Fase Vermelha do Distanciamento Social Controlado. 

A novidade, em comparação com o decreto anterior, é que bares e restaurantes ficam autorizados a funcionar até as 20h de segunda a sexta-feira. A abertura aos finais de semana segue proibida, podendo operar apenas por delivery e no sistema Pague e Leve.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato