12% DE ABSTENÇÕES

Mais de 4 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Maceió

Por Redação com Ascom 06/04/2021 - 16:14

ACESSIBILIDADE

Secom/Maceió
Posto de vacinação do Maceió Shopping
Posto de vacinação do Maceió Shopping

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta terça-feira, 6, revelou que 4.332 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió.

Segundo o balanço, das 36.665 que deveriam ter comparecido aos postos até a última segunda-feira, 5, 32.333 foram imunizados. Esse número representa 12% de abstenções.

Segundo Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da SMS, um dos principais motivos para o não comparecimento no intervalo correto é o acometimento dessas pessoas por outras doenças, que impedem a continuidade da vacinação, ou mesmo ausências não justificadas.

“É importante tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização completa, pois só assim o sistema imunológico estará pronto para combater a infecção. Os maceioenses que ainda não tomaram a segunda dose, e que já estão no período, devem comparecer aos locais de vacinação”, alerta Fernanda.

Até a segunda-feira, Maceió vacinou 157.166 pessoas, entre idosos, idosos acamados e em instituições de longa permanência, além de trabalhadores de saúde e pessoas institucionalizadas. Do total, 123.627 com a primeira dose, e 33.539 com a segunda dose (D2), estes concluindo o esquema de imunização.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato