COVID-19

Morre, aos 65 anos, o ex-deputado federal Alexandre Toledo

Por José Fernando Martins 30/03/2021 - 07:16
Atualização: 30/03/2021 - 07:28

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alexandre Toledo
Alexandre Toledo

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Penedo Alexandre Toledo morreu na madrugada desta terça-feira, 30, após luta contra a covid-19. Toledo fez 65 anos de idade no domingo (28).

Ele, que estava internado há quase dois meses, recebia tratamento contra o novo coronavírus na capital paulista. Toledo chegou a utilizar a máquina chamada 'Oxigenação por Membrana Extracorpórea', que funciona como um pulmão artificial.

Toledo foi infectado pelo coronavírus no mês de janeiro e desenvolveu a forma mais grave da doença, com comprometimento dos pulmões. O ex-prefeito foi hospitalizado em fevereiro deste ano, em São Paulo, e entubado no dia 16 do mesmo mês, segundo sua esposa Ivana Toledo postou nas redes sociais. Na ocasião, ela pediu orações pela recuperação do marido, mas informou que ele continuava lutando pela vida e não apresentava febre, pressão arterial alta ou comprometimento de outros órgãos.

Alexandre Toledo exerceu três vezes o mandato de prefeito de Penedo, além de ter sido secretário estadual da agricultura e secretário estadual da saúde no Governo Teotonio Vilela. Em 2013, o alagoano formado em engenharia assumiu o mandato de deputado pelo PSDB. O ex-deputado era engenheiro, agrônomo e proprietário rural.

Em 2020, Alexandre Toledo desistiu de ser candidato a prefeito de Penedo. No meio político, Toledo é lembrado como um dos responsáveis pelo avanço de Alagoas contra a chamada "zona da febre aftosa" e pela defesa do movimento municipalista. O político foi deputado federal entre 2012 e 2014. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato