ESPORTES

Colômbia descarta entrada de voo da seleção em meio à pandemia

Por Agência Brasil 05/03/2021 - 20:34

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo será em 26 de março em Bogotá
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo será em 26 de março em Bogotá

O ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz, descartou nesta sexta-feira (5) a possibilidade de autorizar a entrada de um voo fretado com a seleção brasileira de futebol para a disputa de uma partida das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 contra o time da casa.

O confronto está programado para o dia 26 de março no estádio Metropolitano da cidade caribenha de Barranquilla.


"Hoje veria como muito difícil a entrada de qualquer voo do Brasil, não teria como justificar a entrada de um voo fretado diante de outras populações, não teria como apresentá-lo", disse Fernando Ruiz, em um comunicado.

A posição da Colômbia se soma às dificuldades que as seleções sul-americanas já enfrentam devido às dúvidas de que os clubes europeus deixarão seus jogadores desta região viajarem para as próximas rodadas das eliminatórias por causa da preocupação com a pandemia e as restrições de quarentena.

A Colômbia suspendeu os voos de passageiros de e para o Brasil no final de janeiro como medida de precaução contra o contágio de uma variante da covid-19 detectada no país mais povoado da América do Sul.

Ruiz garantiu que os últimos estudos sobre a variante brasileira mostram que ela é cinco vezes mais contagiosa e que, como uma fração considerável da população ainda está suscetível nas cidades da Colômbia, é um risco lidar com voos de e para o Brasil.


Encontrou algum erro? Entre em contato