PANDEMIA

Municípios fazem adesão ao lockdwon parcial em Alagoas

Por Tamara Albuquerque 28/02/2021 - 07:54
Atualização: 28/02/2021 - 09:15

ACESSIBILIDADE

WiKipédia
Município de Ouro Branco, no Sertão alagoano
Município de Ouro Branco, no Sertão alagoano

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) recomendou aos prefeitos a suspensão das aulas na rede pública de ensino. Mas, o receio pelo colapso nas unidades de saúde, em decorrência do aumento dos casos de coronavírus, tem levado esses gestores a decretarem o lockdwon parcial nas cidades. 

Além de Viçosa e Anadia, onde foram detectadas infecções por nova cepa do vírus (cepa de Manaus), Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, implantou o toque de recolher e limitou o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas e demais estabelecimentos cujas atividades possam facilitar aglomeração. A medida já é discutida por outros gestores, que avaliam a adoção do lockdwon parcial. As prefeituras de Branquinha, Campo Alegre, Feliz Deserto, Maribondo e Santana do Mundaú também já endureceram a quarentena numa tentativa de frear novos casos de coronavírus.

Ouro Branco publicou o decreto na sexta-feira (26), no Diário Municipal. O toque de recolher entrou em vigor ontem (27) e segue até o dia 14 de março, das 21 às 5 horas. O município também suspendeu as atividades nas academias, clubes, centros de ginástica e similares no horário determinado. A população não deve circular nas ruas a partir das 21 horas. O boletim epidemiológico da saúde estadual registra em Ouro Branco 147 casos confirmados de covid-19 com cinco óbitos.

A prefeita Tácia Denyse de Siqueira Nobre também reforçou no decreto a obrigatoriedade do uso da máscara facial. As empresas privadas e órgãos públicos devem disponibilizar álcool em gel e exigir o uso do equipamento de segurança, para evitar a infecção pelo coronavírus.

Está proibida na cidade a prática dos conhecidos paredões musicais em espaços públicos ou privados em qualquer dia e hora, durante a vigência do decreto, para evitar aglomerações, independentemente do número de pessoas.



Encontrou algum erro? Entre em contato