GRUPOS PRIORITÁRIOS

Alagoas vai receber 37.400 doses de vacinas contra o coronavírus

Por Tamara Albuquerque 24/02/2021 - 14:08
Atualização: 24/02/2021 - 14:18

ACESSIBILIDADE

Sesau
Nova remessa de vacinas permanece destinada a grupos prioritários
Nova remessa de vacinas permanece destinada a grupos prioritários

Alagoas vai receber 37.400 doses de vacinas contra o novo coronavírus, segundo definiu o Ministério da Saúde. Serão 24 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 13.400 doses da Coronavac. A data de chegada do imunizante ao estado continua indefinida. O governo federal ainda não divulgou o calendário de distribuição oficial.

Nos bastidores, a informação é de que os novos lotes comecem a ser distribuídos em todo o país ainda nesta quarta-feira (24) pelo Programa Nacional de Imunização.

A remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao Brasil ontem (23) da Índia. A carga passou por conferência de temperatura e observação de integridade, além de receber etiquetas com informações em português no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), antes de ser conduzida para armazenamento e distribuição.

Cidades brasileiras que haviam interrompido a campanha de imunização contra a covid-19 na semana passada por falta de vacinas poderão retomá-la nesta quinta-feira, 25, com a chegada de 3,2 milhões de doses liberadas pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan. O quantitativo é distribuído conforme a população de cada localidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até ontem à noite o estado havia vacinado 90.303 pessoas dos grupos prioritários.


Encontrou algum erro? Entre em contato