CORONAVÍRUS

Governador diz que se for autorizado vai comprar vacinas com recursos estaduais

Por Agência Alagoas 24/02/2021 - 13:43

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho diz que se for autorizado vai comprar vacinas com recursos próprios
Renan Filho diz que se for autorizado vai comprar vacinas com recursos próprios

Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que Estados e Municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19, o governador Renan Filho afirmou, nesta quarta-feira (24), que se houver imunizantes à venda, o Governo de Alagoas vai adquiri-los com recursos próprios do Tesouro Estadual. Ele reafirmou que o Estado já provisionou recursos para este fim.

"Se tiver vacina à venda, nós vamos comprar. Vamos imunizar nosso povo com esforços financeiros próprios do caixa estadual alagoano", assegurou Renan Filho, durante coletiva de imprensa que antecedeu a assinatura da ordem de serviço para a construção da Base Descentralizada do Samu/Corpo de Bombeiros, sob o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió.

A maioria dos ministros do STF decidiu, nessa terça-feira (23), que Estados e Municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. A decisão foi proferida em uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A medida foi autorizada em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para uso de imunizantes já aprovados por agências reguladoras de outros países.

Renan Filho aproveitou a ocasião da assinatura da ordem de serviço para fazer um apelo aos cidadãos alagoanos e ao setor produtivo para que mantenham e reforcem as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, diante do aumento dos números da doença.

"Eu tenho lutado muito para não fechar mais os setores produtivos do Estado, para não fechar a economia, mas é fundamental que empresários e que o cidadão alagoano compreendam que a gente não pode ver superlotados os hospitais, porque se a taxa de ocupação subir muito, não nos restará outra alternativa", alertou.


Encontrou algum erro? Entre em contato