Alagoas, 28 de fevereiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PANDEMIA

Alagoas ainda não tem data para receber novas vacinas contra covid-19

José Fernando Martins

23/02/2021 08h08 - Atualizado em 23/02/2021 09h09

Vacinação contra o coronavírus em Maceió
ReproduçãoVacinação contra o coronavírus em Maceió

Um avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegou ao Brasil no início da manhã desta terça-feira, 23. A aeronave posou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e, seguirá para o Rio de Janeiro, onde as doses serão entregues à Fiocruz.

No entanto, o número de vacinas destinado aos estados ainda não foi divulgado pelo Ministério da Saúde. Isso inclui Alagoas. Também não há data certa para que os imunizantes do novo coronavírus cheguem a terras alagoanas. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A pasta aguarda uma posição e um comunicado oficial do ministério. 

Trâmite

Na Fiocruz, as vacinas vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada desta quarta-feira, 24, para serem incorporadas ao Plano Nacional de Imunização, que definirá a estratégia de vacinação e quantas doses cada estado deverá receber.

Casos em Alagoas

Alagoas se aproxima dos 3 mil óbitos por covid-19 nesta segunda-feira, 22, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Foram confirmados mais oito óbitos no estado, num total de 2.940 vítimas fatais da doença provocada pelo coronavírus. Agora, Alagoas registra 309 novos casos de xovid-19 no estado, elevando o total de infecção para 128.501 desde o início da pandemia, no ano passado.

Vacinação

Na atualização de segunda-feira, a Sesau revelou que 90.108 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em relação aos municípios alagoanos, a vacinação ocorre nos 102 municípios existentes no estado.

A pasta estadual de saúde deu início, no último dia 10 deste mês, a vacinação da segunda dose aos trabalhadores da Rede Hospitalar ligada à Sesau. Dados do PNI/AL mostram que 5.380 profissionais de saúde já foram imunizados.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade