COVID-19

Governo garante que não haverá falta de oxigênio nas UTIs do estado

Por Tamara Albuquerque com Assessoria 26/01/2021 - 20:05

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Alexandre Ayres: oxigênio assegurado
Alexandre Ayres: oxigênio assegurado

A rede pública de saúde de Alagoas está com estoque garantido de oxigênio para as UTIs destinadas aos pacientes de covid-19, segundo garantiu nesta terça-feira, 26, o secretário da saúde, Alexandre Ayres. O secretário usou as redes sociais para dizer aos seguidores que não faltará oxigênio para os pacientes, como ocorreu em Manaus após colapso da rede hospitalar.

Em contato com a empresa White Martins Gases Industriais do Nordeste, que tem contrato com a Sesau, o governo mostrou-se favorável em dar continuidade ao recebimento de serviços prestados pela empresa, a exemplo de fornecimento de gases medicinais com cilindros e tanques em regime de comodato. 

"Além disso, houve negociação para locar cilindro portátil em alumínio para oxigênio com regulador e fluxômetro integrado ao cilindro com capacidade de até 1,0m³ a 200 bar de pressão, destinados à rede hospitalar de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde", informou.

No contrato vigente, segundo o secretário Alexandre Ayres, consta que em 2020, o total de consumo de oxigênio líquido e o comprimido não chegaram a 60% na rede hospitalar estadual. “A manutenção deste fornecimento é importante para que a nossa rede pública, sobretudo as nossas UTIs Covid-19, continue desenvolvendo esse trabalho de salvar vidas”, destacou o secretário.


Encontrou algum erro? Entre em contato