CAMPANHA

MP de Alagoas investigou denúncias de 'fura filas' na vacinação contra covid-19

Por Bruno Fernandes 22/01/2021 - 15:28

ACESSIBILIDADE

EFE
Vacinação começou na última quarta-feira em toda Alagoas
Vacinação começou na última quarta-feira em toda Alagoas

O Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) informou nesta sexta-feira, 22, que não foram comprovadas, até o momento as denuncias de pessoas 'furando fila' na campanha de vacinação contra a covid-19, iniciada na última quarta-feira em todo o estado.

Em nota, o promotor Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde afirma que, até o momento, apenas informes chegaram ao MP e estes, por sua vez, averiguados, não houve comprovação de irregularidades.

"Até o momento não há comprovação de fatos ilegais. O MP está acompanhando tudo rigorosamente e caso detecte algum atropelamento no plano de vacinação, pronuncia-se", informou.

No Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) investiga as denúncias de pessoas que furaram a fila da vacinação contra a covid-19 em ao menos sete estados, além do Distrito Federal. São eles: Bahia, Amazonas, Pernambuco, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Entre os "fura-fila" estão autoridades, como prefeitos, mas também servidores públicos e parentes de funcionários da saúde. Na primeira fase da campanha de imunização, apenas profissionais da saúde, indígenas e idosos em asilos têm direito a duas doses da vacina.

Mas há quem esteja dando um jeito e passando na frente de quem mais precisa se proteger da doença, mesmo com o número insuficiente de doses no país. Em Itabi, cidade de Sergipe, por exemplo, o prefeito Júnior de Amynthas foi gravado sendo imunizado antes dos grupos prioritários.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato