GRUPOS PRIORITÁRIOS

Vacinação contra o coronavírus é iniciada em União dos Palmares

Por Tamara Albuqureque 22/01/2021 - 08:38
Atualização: 22/01/2021 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Reprodução Instagram
Kil e a secretária da saúde Geane Vergetti recebem a vacina CoronaVac
Kil e a secretária da saúde Geane Vergetti recebem a vacina CoronaVac

O município de União dos Palmares iniciou a vacinação de pessoas dos grupos prioritários contra o novo coronavírus. O prefeito Areski Damara de Omena Freitas Júnior, o KIl (MDB) acompanhou a chegada do imunizante e dos insumos (seringas) à rede de frios do município, nesta semana, enviados pelo governo do estado.

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde que ficam na linha de frente da assistência aos pacientes com covid-19, e também aos idosos institucionalizados, como os moradores da Casa dos Pobres. Ao receber as vacinas CoronaVac, num total de 342 doses, o prefeito enfatizou que era a remessa era apenas o começo, a luz no fim do túnel para mudar o quadro de emergência na saúde e proteger os habitantes da cidade.

Kil também enfatizou a necessidade da população manter as medidas de proteção individual e que podem frear a disseminação do vírus, como o distanciamento social, a não aglomeração, o uso de máscara facial e a higiene intensa das mãos com lavagem e álcool em gel a 70º. Com essas medidas, é possível aguardar a vacinação em massa, o que deve ocorrer até começo de 2022, sem muitos casos de óbitos.

União dos Palmares registra atualmente 1.191 casos confirmados de coronavírus com 57 óbitos de pacientes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato