Alagoas, 08 de março de 2021 24º min 30º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
COVID-19

Municípios pedem cronograma de vacinas e medidas contra 2ª onda

Metrópoles

21/01/2021 19h07

CNM manifestou ao Ministério da Saúde preocupação com os gargalos no enfrentamento da pandemia
Agência BrasilCNM manifestou ao Ministério da Saúde preocupação com os gargalos no enfrentamento da pandemia

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) encaminhou, nesta quinta-feira (21/1), um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cobrando mais informações sobre o cronograma de entrega de vacinas contra Covid-19 e solicitando que a pasta tome providências para combater a segunda onda de casos do novo coronavírus.

Em nota, o CNM manifestou “enorme preocupação” com os gargalos no enfrentamento da pandemia no país. Segundo a entidade, após “reiteradas tentativas” de alinhar uma estratégia com a pasta sem sucesso, a confederação decidiu que lançará uma campanha própria para auxiliar os municípios nos planos locais.

A CNM se posicionou de maneira favorável à inclusão dos professores nas fases iniciais da imunização no país. A entidade afirma que a priorização do grupo é “essencial para a retomada das atividades escolares presenciais, sob risco de que mais um ano letivo seja prejudicado, acentuando ainda mais as desigualdades sociais do país”.

Ainda no documento enviado ao Ministério da Saúde, a confederação que representa os municípios brasileiros pede a revogação do artigo 8º da Lei 14.035/ 2020, que restringe a possibilidade de compras e contratações emergenciais ao período de vigência da calamidade do Decreto Legislativo 6, até o dia 31 de dezembro do ano anterior.

A medida garantiria a possibilidade de compras e contratações emergenciais durante esta segunda fase da pandemia. A entidade defende que o cenário atual nos municípios é de desabastecimento de insumos e profissionais de saúde.


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade