PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO

Ministério vai ouvir Carlinhos Maia e JHC sobre convite para vacina contra covid-19

Influenciador postou vídeo comentando o convite, mas foi apagado logo em seguida
Por Bruno Fernandes 21/01/2021 - 13:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Alagoas desta quinta-feira, 21, através da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, o procedimento preparatório para apurar o suposto convite recebido pelo influenciador digital Carlinhos Maia pare ser vacinado contra a covid-19.

De acordo com a publicação no Diário, a situação será apurada considerando que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, de 16 de dezembro de 2020, definiu os grupos-alvo da campanha, os quais foram reproduzidos pelo Informe Técnico – Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, de 18/01/2021.relacionadas_esquerda

O promotor de Justiça Paulo Henrique Carvalho Prado também informou que foi instaurado o procedimento preparatório e que o próximo passo é ouvir o influencer e o prefeito JHC, por supostamente ter feito o convite.

"Me convidaram aqui no meu Estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação", disse o influenciador através do Instagram. O vídeo foi excluído pouco tempo depois.

O EXTRA questionou a prefeitura sobre o convite, mas não recebeu resposta até o momento. Já o prefeito, JHC, questionado pela imprensa, resumiu o caso a um "equívoco", mas não disse se fez ou não o polêmico convite.

"Na verdade, foi um grande mal entendido. Já foi esclarecido. Todos os protocolos que foram publicados, estão nas minhas redes. Antecipadamente, inclusive, acredito que a Prefeitura de Maceió foi a primeira a fazer isso, colocamos de forma clara, seguindo todos os critérios do próprio Governo Federal", comentou.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato