PANDEMIA

Alagoas recebe 18 pacientes com covid-19 vindos de Manaus

Por Redação com Assessoria 20/01/2021 - 21:38

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho anuncia chegada de pacientes vindos de Manaus
Renan Filho anuncia chegada de pacientes vindos de Manaus

Alagoas receberá 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, capital do Amazonas, para tratamento nos hospitais Metropolitano e da Mulher, referências na assistência a pessoas infectadas com a doença no estado. A previsão é que os pacientes cheguem nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21.

A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho em postagem na rede social Twitter. Os pacientes chegam em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousará no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e serão levados aos hospitais por ambulâncias do Samu Alagoas (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Receberemos 18 pacientes Covid-19, vindos de Manaus, onde não conseguiam tratamento. Já em ação [a] Operação Alagoas Solidária. Eles serão transportados pelo Samu e internados nos hospitais Metropolitano e da Mulher”, publicou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, Alagoas tem tido êxito no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, com mais de 5 mil vidas salvas. O titular da Saúde também destaca a solidariedade do Governo do Estado, tendo em vista que a capital do Amazonas passa por graves dificuldades por conta da falta de oxigênio nas unidades hospitalares e colapso nos hospitais. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até as 18h de terça-feira (19), o Amazonas registrava 233.971 casos de coronavírus e 6.450 mortes por causa da covid-19. No mesmo dia, os caminhões enviados pelo governo da Venezuela com mais de 100.000 metros cúbicos de oxigênio chegaram a Manaus.

A frota saiu da cidade de Puerto Ordaz no sábado (16) e passou por Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, antes de chegar à capital amazonense. Os cilindros de oxigênio foram entregues na sede manauara da empresa White Martins, empresa que fornece o insumo para o Estado.

A situação do sistema de saúde amazonense se agravou na última quinta (14), quando o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus.


Encontrou algum erro? Entre em contato