MUNICÍPIOS ALAGOANOS

Transporte da Coronavac será fiscalizado pelo Ministério Público Estadual

Por Bruno Fernandes 20/01/2021 - 12:56

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Vacinas começara a ser distribuídas nesta segunda-feira
Vacinas começara a ser distribuídas nesta segunda-feira

O Ministério Público do Estado (MPE) vai fiscalizar a distribuição da vacina Coronavac, do instituto Butantan nos 102 municípios alagoanos, informou o promotor de Justiça Paulo Henrique Prado nesta quarta-feira, 20.

A distribuição das vacinas é proporcional à população das cidades. A capital Maceió recebeu 12.465 doses e Arapiraca, segundo maior município do estado, garantiu 1.640 imunizantes, por exemplo. 

"Essa nova luta é pela fiscalização para esse insumo tão vital que é a vacina. Vamos verificar se a lista prioritária está sendo respeitada, como está o armazenamento e logística, por exemplo", disse.

Este primeiro lote, conforme orientações do Ministério da Saúde (MS), será destinado a profissionais de saúde, das redes pública e privada e indígenas.

O voo que trouxe a Alagoas as vacinas contra a covid-19 tocou a pista de pouso do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, às 22h46 de segunda-feira, 18.

Os imunizantes chegaram em um avião cargueiro da Azul Linhas Aéreas, procedente de Guarulhos (SP), e foram recebidos pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato