VACINAÇÃO CONTRA COVID

Assistente social e cacique são os primeiros imunizados em Alagoas

Por José Fernando Martins 19/01/2021 - 09:09
Atualização: 19/01/2021 - 10:01

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Marta Antonia de Lima, primeira imunizada em Alagoas
Marta Antonia de Lima, primeira imunizada em Alagoas

A primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19, em Alagoas, foi a assistente social Marta Antônia de Lima, supervisora do Hospital da Mulher, uma das linhas de frente no tratamento contra o novo coronavírus. 

A imunização foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, em cerimônia no Hospital Metropolitano de Maceió. que marcou o início da vacinação no estado. "Acreditem na vacina, acreditem na ciência", aconselhou Marta.

Após receber a vacina, a assistente social recebeu o cartão do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. Já o segundo imunizado foi o cacique da tribo Xukuru-Kariri, de Palmeira dos Índios, Marciram Ferreira Costa. 

Cacique foi o segundo a tomar a vacina
Cacique foi o segundo a tomar a vacina

Guacira Margarita, médica que trabalha na Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, também foi uma das contempladas na primeira fase de vacinação, bem como o maqueiro do Hospital Geral do Estado (HGE), de Maceió, Aloísio Manoel, mais conhecido como 'Chocolate'.

Alagoas recebeu na noite de ontem, 18, 87.760 doses da CoronaVac. Serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e pessoas com mais de 75 anos de idade, esse grupo com 71.080 doses disponíveis; e indígenas aldeados, para os quais foram recebidas 16.680 doses.

'Chocolate' já está imunizado
'Chocolate' já está imunizado

Também foram imunizados Rita de Cássia, técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano; o fisioterapeuta Gustavo Mendonça, do Hospital Regional do Norte; e o médico Reginaldo Melo, do Samu.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato