INÍCIO DA CAMPANHA

Forças de segurança farão a distribuição da vacina contra a covid-19 em Alagoas

Por Bruno Fernandes 16/01/2021 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Alexandre Ayres e Renan Filho visitam estoques de seringas do governo
Alexandre Ayres e Renan Filho visitam estoques de seringas do governo

As forças de segurança do estado vão trabalhar de maneira integrada para garantir a celeridade e a segurança da distribuição das vacinas contra covid-19 em Alagoas, informou o governador Renan Filho (MDB) por meio de sua conta oficial no Twitter, na tarde deste sábado, 15.

"Determinei que as forças de segurança de AL se integrem ao trabalho de distribuição das vacinas contra COVID-19. Com isso, teremos reforço logístico, inclusive com avião e helicópteros, para garantir celeridade e segurança a essa importante missão. Chega, vacina, estamos prontos", publicou o governador nas redes sociais.

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a partir da próxima segunda-feira já sejam divulgadas as quantidades de doses que serão enviadas para Alagoas, assim como para outros estados, já que o início da vacinação contra a covid-19 será na próxima quarta-feira, dia 20, às 10 horas.

O cronograma para distribuição e início da campanha de vacinação, no entanto, ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) que vai analisar o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Astrazeneca neste domingo, dia 17.

Durante a semana, o governador Renan Filho (MDB) e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, confirmaram que Alagoas tem um estoque de 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas destinadas à imunização contra o novo coronavírus.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato