CAMPANHA

Vacinação em Maceió será dividida em quatro etapas e terá hora marcada

Por Bruno Fernandes 13/01/2021 - 14:31
Atualização: 13/01/2021 - 15:04

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TC News
O coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura
O coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura

A vacinação em Maceió vai ser dividida em 4 etapas e os maceioenses poderão marcar horário e local para tomar a vacina contra a covid-19, informou o coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura nesta quarta-feira, 13, em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã.

Sem dar muitos detalhes sobre as etapas, o coordenador disse ainda que o agendamento será feito por um site que ainda será divulgado pela prefeitura quando as doses começarem a ser distribuídas para estados e municípios pelo governo federal.

"Vamos montar estruturas nos três maiores shoppings da capital e drive-tru. Na Ufal, nos shoppings e no Jaraguá. Não adianta se não tiver marcado ou agendado querer ser vacinado. Vamos seguir a risca o que as autoridades estão determinando", informou.

Além da vacinação, Claydson Moura informou que o prefeito de Maceió JHC autorizou a contratação temporária de 100 estagiários da área da saúde para fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança sanitária nos mercados, orla marítima, bares e restaurantes da capital.

O coordenador garantiu que a fiscalização será, a princípio, de caráter orientativo, mas, caso algum estabelecimento ou ambulante se recuse a cumprir os protocolos, pode receber algum tipo de punição como multa, suspensão da atividade ou do alvará de funcionamento.

A entrevista completa você acompanha na TV Cidadã (canal 35.2), no Facebook ou no canal do YouTube.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato