SEM INSUMOS

Maceió não tem seringas e agulhas para vacinar população contra a covid-19

O secretário de Estado da Saúde anunciou que Sesau vai ajudar com material
Por Bruno Fernandes 13/01/2021 - 13:22
Atualização: 13/01/2021 - 13:56

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Seringas para vacinação contra o coronavírus
Seringas para vacinação contra o coronavírus

O município de Maceió não tem estoque de seringas suficientes para iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, informou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 13.

De acordo com o chefe da pasta, o secretário municipal Pedro Madeiro, enviou um ofício afirmando que a capital não tem seringas para dar conta do Plano Nacional de Imunização (PNI).

"O governador autorizou que a gente cubra toda a necessidade de Maceió e de todos os municípios alagoanos. O Estado tem condição para todos os municípios que não têm seringas, nós adquirirmos para todo mundo”, afirmou Ayres.

Sobre a possibilidade do início da vacinação em massa começar no final do mês de janeiro, o governador Renan Filho (MDB) afirmou durante a manhã que o Ministério da Saúde mudou novamente a previsão de chegada do imunizante.

“Ontem o Ministério da Saúde postergou o prazo, pediram mais alguns dias para liberação total da Anvisa, o que deve acontecer no início de fevereiro. A gente espera que o maior número de pessoas sejam vacinadas”, pontuou.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato