MAIOR INCIDÊNCIA

Arapiraca acende sinal vermelho para ocupação dos leitos de UTI

Por Tamara Albuquerque 11/01/2021 - 14:17
Atualização: 11/01/2021 - 14:45

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Arapiraca tem alta taxa de ocupação dos leitos de UTI
Arapiraca tem alta taxa de ocupação dos leitos de UTI

Hospitais de Arapiraca estão em alerta com a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com covid-19. Neste domingo, a Unidade de Emergência do Agreste, que dispõe de 25 leitos no setor, registrava ocupação de 84% deles ou 21 pacientes internados.

No Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que possui 10 leitos de UTI, a taxa de ocupação chegou a 80%. Os pacientes graves chegam aos dois hospitais transferidos de unidades de saúde em outros municípios ou estão já estão em tratamento e evoluem rápido para quadros mais graves.

No último boletim epidemiológico divulgado neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Arapiraca estava com o registro de 14.393 casos confirmados de covid-19 e 186 óbitos. 

O município aparece no boletim com a maior incidência de covid-19 no estado [em relação a população]. Em seguida aparecem, pela ordem crescente de incidência, Palestina, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Olho D´Água das Flores, Santana do Ipanema, Boca da Mata, matriz de Camaragibe e Pilar, entre os outros municípios. 

No dia 31 de dezembro o EXTRA havia mostrado que Arapiraca registrava ocupação de 63% dos leitos de UTI e que era  a maior taxa desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. A segunda maior cidade de Alagoas dispõe de 35 leitos de tratamento intensivo. O percentual de ocupação chega ser maior que o registrado em Maceió. 

Em Maceió, a ocupação dos leitos de tratamento intensivo também é preocupante. No Hospital da Mulher a taxa é de 57% e no Hospital Metropolitano, 67%. 


Encontrou algum erro? Entre em contato