SEGUNDA ONDA

Ministério recomenda que prefeitos não façam festas de fim de ano e nem de posse

Por Bruno Fernandes 15/12/2020 - 15:40
Atualização: 25/12/2020 - 16:28

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ministério Público
Ministério Público

Em recomendação pública encaminhada à Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – o Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Márcio Roberto, expediu documento nesta terça-feira, 15, onde sugere que os gestores alagoanos suspendam todas as festividades públicas de final de ano, bem como nas posses em primeiro de janeiro.

O documento se baseou em orientações técnicas da Organização Mundial de Saúde e também no Decreto Estadual considerando o aumento do número de casos e mortes.

O MPE também levou em conta o Decreto Estadual nº. 71.749, de 20 de outubro de 2020, que manteve todas as regiões de saúde do Estado de Alagoas ainda na fase azul, do Plano de Distanciamento Social Controlado, a partir do dia 26 de outubro de 2020.

Durante o processo eleitoral, grandes aglomerações foram vistas no interior e na capital alagoana, e com a evolução da situação epidemiológica no estado, há a preocupação de uma segunda onda, como afirmou o MPAL ao citar o relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Combate à covid-19.

O estudo aponta para uma tendência de descontrole na transmissão do novo coronavírus em Alagoas, segundo dados do boletim da 50ª semana epidemiológica divulgado nesta segunda-feira, 14.

Segundo o boletim, que pode ser acessado clicando aqui, Maceió continua liderando o crescimento do número de casos em Alagoas. A incidência de casos na capital na última semana ultrapassou o número de novos casos registrado no restante do estado, o que só havia sido observado nas primeiras semanas da pandemia.

Ainda de acordo com o estudo, é provável que nas próximas semanas haja um aumento no número de óbitos, como observado em outras partes do mundo que registraram segunda onda da covid-19.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato