Covid-19

Genival Lacerda permanece internado na UTI em estado grave

Por Redação com assessoria 06/12/2020 - 18:58
Atualização: 06/12/2020 - 19:14

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Genival Lacerda tem 89 anos
Genival Lacerda tem 89 anos

O cantor e compositor Genival Lacerda permanece internado na UTI de um hospital particular no Recife, intubado e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro é grave, mas segundo os médicos, o cantor de 89 anos está estável e reagindo bem ao tratamento para covid desde a última segunda-feira(30).

Genival Lacerda mora atualmente em Recife (PE), mas é paraibano de nascimento. Na sexta-feira da semana passada, o filho do artista que ajudou a divulgar o forró no país, postou no instagram que Genival foi levado ao hospital após sofrer um pico de glicose.  "Ele passou o sábado todo bem. Comeu, brincou e de repente no domingo disse que não estava com fome. Na segunda, ele não quis nem tomar café e eu estranhei, porque ele é daqueles homens que gostam de tomar um café da manhã reforçado. Fomos para o hospital, e a equipe disse que o nível de saturação dele estava muito baixo e logo ele já deu entrada na UTI", informou. "Os pulmões dele estão bem comprometidos."

Recentemente, Genival lacerda participou do filme Foliar Brasil, sem data para estrear nos cinemas. A saúde do cantor esteve abalada ao longo deste ano. Em maio, ele sofreu um AVC e ficou internado por três dias. Teve alta consciente e com todas as mobilidades físicas.

Recentemente, Genival lacerda participou do filme Foliar Brasil, sem data para estrear nos cinemas. Genival lançou seu primeiro disco em 1955 e ao longo de sua carreira gravou 70 discos de forró. Seus principais sucessos são Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha.


Encontrou algum erro? Entre em contato