PANDEMIA

Alagoas registra aumento pelo segundo dia seguido de novos casos de covid-19

Por Bruno Fernandes 03/12/2020 - 16:37

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Médica examina exame de paciente com coronavírus
Médica examina exame de paciente com coronavírus

Alagoas registrou um novo aumento nos casos registrados do novo coronavírus em um intervalo de 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira, 3, foram confirmados mais 255 novos casos.

Ontem, no entanto foram confirmados 236 casos e na terça-feira, o número chegou a 168. Dessa forma, o estado tem um total de 95.643 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.466 estão em isolamento domiciliar.

Outros 91.668 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.511 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais duas mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.346 óbitos por covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.346 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em outros estados.

Dos 2.338 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.313 eram do sexo masculino e 1.025 do sexo feminino. Eram 1.032 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.306 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Hospitais lotados

O Hospital do Coração, localizado no bairro do Farol, em Maceió, não está admitindo novos pacientes para atendimento emergencial em razão de falta de vaga na UTI covid-19. Segundo o diretor da unidade, Ricardo César, o hospital mantém apenas atendimento não emergencial, onde o paciente tem contato com o médico plantonista.

Esta é a segunda vez desde o início da pandemia, em março deste ano, que a unidade que o Hospital do Coração suspende o internamento por lotação das UTIs. A primeira vez aconteceu no mês de maio e pelo mesmo motivo. A direção do hospital colocou uma placa informando a lotação à população e deve divulgar uma nota oficial sobre o assunto.

O Hospital do Coração é a segunda unidade hospitalar a anunciar que está com superlotação dos leitos. No final desta manhã, a reportagem do Extra informou que o Hospital da Unimed também havia suspendido cirurgias eletivas para priorizar o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato