INFECTADOS

Alagoas duplica em 24 horas número de novos casos de coronavírus

Por Tamara Albuquerque 27/11/2020 - 15:29
Atualização: 27/11/2020 - 16:13

ACESSIBILIDADE

© Divulgação/Governo de SP
Teste para detectar o coronavírus
Teste para detectar o coronavírus

Alagoas duplicou o número de novos casos de coronavírus em 24 horas, passando de 145, registrados ontem, para 332 novos casos notificados e divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) desta sexta-feira. Com os registros mais recentes, o estado passa a um total de 94.392 pessoas infectadas pelo vírus.

O boletim informa que 1.095 pessoas estão em isolamento domiciliar. A covid-19 foi a causa da morte de outras duas pessoas em Maceió e Arapiraca, que agora alcançou o total de 2.331 vítimas fatais da doença no estado.

Alagoas também está com 2.051 pessoas em processo de investigação laboratorial. Desde que começou a monitorar os casos, em março deste ano, a Sesau afirma que 90.863 pessoas com sintomas de covid-19 concluíram o isolamento e estariam curadas. Todos os municípios alagoanos registram casos de infecção pelo coronavírus.

O aumento no número de novos casos está sendo observado em, praticamente, todas as regiões do País. Um dos motivos apontados pelos profissionais da saúde é que a população relaxou nas medidas de prevenção, como uso da máscara e o distanciamento individual. O país pode acompanhar pelas redes sociais e imprensa as aglomerações durante e após a campanha eleitoral.  No resultado da votação no 1º turno, o que se viu foi muita gente comemorando nas vias públicas, como se a pandemia não existisse mais.

Leitos de Covid-19 do Estado

Segundo o boletim, dos 508 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 170 estavam ocupados até às 17h da última quinta-feira (26/11), o que corresponde a 33% do total. Atualmente, 65 pacientes estão em leitos de UTI, 04 ocupando leitos intermediários e 101 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/


Encontrou algum erro? Entre em contato