PANDEMIA

Alagoas confirma mais 102 casos de covid-19 em 24 horas; ocupação de UTIs é de 44%

Por Bruno Fernandes 21/10/2020 - 16:22

ACESSIBILIDADE

© DR
Alagoas tem um total de 170 leitos de UTIs dedicados ao combate a covid-19
Alagoas tem um total de 170 leitos de UTIs dedicados ao combate a covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira, 21, confirma mais 102 novos casos e outras cinco mortes de pacientes em decorrência da covid-19 em Alagoas, nas últimas 24 horas.

O estado tem um total de 89.746 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 675 estão em isolamento domiciliar. Há 2.960 casos em investigação laboratorial e a confirmação de 2.192 óbitos por covid-19.

Outros 86.824 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Os casos confirmados de pessoas com a covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.192 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em outros estados.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da covid-19. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para covid-19, acesse o painel Alagoas Contra o Coronavírus. Na atualização deste quarta-feira, o número de leitos de UTIs ocupados chegou a 44$, em números brutos, de 170 leitos no estado, 74 estão ocupados.

Permanência na Fase Azul

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta quarta-feira, 21, a continuidade da Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado e a retomada das aulas presenciais para o público adulto a partir da próxima segunda-feira, 26, em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares.relacionadas_esquerda

A confirmação foi dada durante entrevista coletiva on-line para apresentar a análise da semana epidemiológica, relacionada aos números da covid-19 em Alagoas. A avaliação realizada de forma mensal norteia as próximas ações com base na Matriz de Riscos.

Desde o dia 30 de setembro todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontrava na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos. A mudança para a Fase Verde, não aconteceu por "precaução para evitar que a decisão seja revogada no futuro", explicou o governador.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato