Jaraguá

Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares será desativado

Por Redação 25/09/2020 - 18:50

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hospital de Campanha Dr Celso Tavares contou com leitos de estabilização de pacientes com Covid-19
Hospital de Campanha Dr Celso Tavares contou com leitos de estabilização de pacientes com Covid-19

O governador Renan Filho autorizou o fechamento do hospital de campanha em Alagoas, implantado exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19. A unidade foi inaugurada no final do mês de maio e prestou assistência a 317 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O Hospital de Campanha Dr, Celso Tavares, localizado no bairro de Jaraguá, tinha 150 leitos clínicos. 

O fechamento do hospital será realizado numa cerimônia com técnicos e gestores da área da saúde. A desativação da unidade é reflexo da redução de casos mais graves da doença no estado. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos no estado é de 17%.

“Durante este período em que a pandemia da Covid-19 alarmava o mundo, uma das nossas preocupações aqui era ampliar o número de leitos exclusivos para conseguir atender a população. E foi isso que conseguimos com o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares. Contamos com uma equipe de profissionais da saúde muito engajada e responsável para conseguir salvar vidas”, destaca o secretário da pasta da saúde Alexandre Ayres.

 O Hospital de Campanha recebeu o nome de Dr. Celso Tavares, médico infectologista que faleceu em fevereiro de 2020. Doutor em Ciências pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/FIOCRUZ) e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), Celso Tavares era professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), assessor técnico em Doenças Infeciosas e Parasitárias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), coordenador-geral de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e membro da Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Regional de Medicina.


Encontrou algum erro? Entre em contato