pandemia

Cinco municípios alagoanos não registraram mortes pela covid-19

Por Tâmara Albuquerque 20/09/2020 - 09:13

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Covid-19 tem feito vítimas em todo planeta
Covid-19 tem feito vítimas em todo planeta

O coronavírus está presente em todos os municípios de Alagoas, como revela o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas pelo menos em cinco deles ainda não há registro de óbitos pela covid-19. 

Apesar da interiorização do vírus já ocorrer com mais intensidade nos três últimos meses, nas cidades de Igaci, Minador Negrão, Monteirópolis, Pariconha e São Brás nenhum paciente grave faleceu em decorrência da doença, que já ceifou a vida de 2.014 alagoanos.

Os cinco municípios, juntos, registram 775 casos confirmados em laboratório, uma incidência pequena em relação às cidades da região metropolitana. De acordo com o boletim divulgado ontem, 19, Minador do Negrão notificou apenas 18 casos de coronavírus, o menor número de casos no estado.

A cidade é pequena e fica no Agreste, distante apenas 36 Km de Palmeira dos Índios, município polo na região e para onde os negrenses correm quando precisam de serviços públicos e privados com mais estrutura. Palmeira dos Índios registrou neste sábado 1.648 casos de covid-19, com 30 óbitos.

Além dos municípios sem registro de óbitos, segundo os dados da Sesau, o estado também possui outras oito cidades que notificaram apenas uma morte de paciente com covid-19: Belém, Chã preta, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Mar Vermelho, Olho D`Água do Casado e Pindoba. Alguns desses detêm baixo número de IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato