ALAGOAS

Boletim do feriado revela 388 novos casos de covid-19 e cinco óbitos

Por Tâmara Albuquerque com assessoria 16/09/2020 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Alagoas mantém estabilidade no número de novos casos de covid-19, apesar da média elevada
Alagoas mantém estabilidade no número de novos casos de covid-19, apesar da média elevada

Alagoas mantém estável o número de novos casos de covid-19 confirmados laboratorialmente, apesar da média elevada. Neste feriado, 16, foram divulgados mais 388 pessoas diagnosticadas com a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico da pasta da Saúde. Com a atualização, o registro no estado é de 82.983 casos. Os óbitos de pacientes graves chegam a 1.996, com o acréscimo de mais cinco pessoas que não resistiram à doença.

 A Secretaria de Estado da Saúde revela que 79.683 pacientes já finalizaram o período de isolamento e estariam recuperados da doença. Há 1.741 casos em investigação laboratorial. Todos os municípios de Alagoas registram casos confirmados de Covid-19.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito pessoas residiam fora do estado, em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Maceió registra, até o momento, 925 mortes, enquanto o interior são 1.063, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau. Dos óbitos que entraram na notificação hoje, três são de pessoas residentes na capital.

Dos 1.326 leitos criados pelo governo do estado para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 229 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (15), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, 03 em leitos intermediários e 119 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/


Encontrou algum erro? Entre em contato