coronavírus

Região Norte avança na reabertura; Sul toma medidas mais rígidas

Por Agência Brasil 10/08/2020 - 08:11

ACESSIBILIDADE

© REUTERS / Ricardo Moraes / direitos reservados
Demais regiões apresentam situação de estabilidade ou retomada
Demais regiões apresentam situação de estabilidade ou retomada

Quando a pandemia do novo coronavírus impôs o isolamento social, para tentar conter o avanço do número de casos e mortes por covid-19, os governos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal criaram planos que definem a retomada gradual das atividades econômicas. 

Em boa parte dos estados, esses planos resultaram em reabertura, com regras, de diversos setores. A Agência Brasil vem acompanhando, quinzenalmente, a execução desses planos. No final de junho, foi publicado o primeiro levantamento, no início de julho, o segundo e, na terceira semana de julho, o terceiro.

O Norte e o Nordeste, em geral, aumentaram a abertura de suas economias, enquanto o Sul tomou medidas mais rígidas para conter a pandemia.

Em alguns estados, como Acre e Rondônia, os governos locais reclassificaram municípios de acordo com planos de retomada, com expansão do funcionamento de mais setores, como no Amapá. Em outros casos, a retomada incluiu a abertura de novas atividades. O Amazonas, primeiro estado a sofrer com a pandemia, já marcou o cronograma de volta às aulas presenciais.

O Piauí e o Rio Grande do Norte estão com processo de retomada de diversos setores econômicos.

Já o governo gaúcho vai aumentar a testagem no estado. O programa Testar RS está ampliando o número de testes diários de RT-PCR que vai saltar de mil para 8 mil testes diários. Em Santa Catarina, 209 municípios estão com o transporte coletivo interrompido.

(Clique abaixo nos estados para ver o conteúdo)

Região Norte


Acre
Amazonas
Amapá
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

Região Centro-Oeste


Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Região Nordeste


Bahia
Maranhão
Piauí
Rio Grande do Norte
Ceará
Paraíba
Pernambuco
Sergipe

Região Sudeste


Espírito Santo
Minas Gerais
São Paulo
Rio de Janeiro

Região Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato