Alagoas, 20 de setembro de 2020 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
pandemia

Prefeitura de Teotônio Vilela intensifica ações na luta contra covid-19

Redação

31/07/2020 08h08

Higienização do transporte coletivo
AssessoriaHigienização do transporte coletivo

Desde o início da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Teotônio Vilela não mede esforços para combater à doença e diminuir os impactos causados pelo novo coronavírus no município. No início da semana, com a retomada do transporte intermunicipal, a prefeitura se preparou para preservar a saúde dos profissionais da categoria e dos passageiros. 

Todos os veículos que circulam de Teotônio Vilela para outras cidades do estado, fazendo o transporte complementar intermunicipal, foram higienizados. A prefeitura cumpriu a exigência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a higienização foi realizada através na Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos. 

Depois da limpeza dos veículos, coordenada pelo secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, José Domingos, e pelo presidente da Associação de Transportes Complementares de Teotônio Vilela, Jorge Zeferino, foi realizada uma carreata com a frota pelas principais ruas da cidade. Nos veículos é obrigatório o uso de máscaras.

Cobradores devem usar também o protetor facial. Ainda é obrigatória a verificação da temperatura de usuários e funcionários nos pontos de origem e destino. Funcionários do transporte também vão ter que fazer teste de covid-19, além de oferecer álcool em gel dentro do veículo aos passageiros. E as janelas deverão permanecer abertas durante o trajeto. 

Para o prefeito Joãozinho Pereira, a prevenção não pode parar e a saúde do povo vilelense vem em primeiro lugar. “Fico preocupado, pois a população tem a impressão que a pandemia acabou. Fiz a compra de mais de 10.000 mil testes para testarmos em massa nos bairros em que identificamos uma situação mais grave”, disse. Pereira também têm trabalhado na retomada da economia. “Finalizei na quinta-feira o pagamento da 1ª parcela do 13º salário a todos os funcionários. Isso deve injetar 6.5 milhões no comércio local”, pontuou. 

São diversas as frentes da atuação da Prefeitura de Teotônio Vilela. Mais kits de higiene e de merenda estão sendo montados para a distribuição em toda a cidade. “Estou investindo mais de R$ 2 milhões em uma central de imagens. Vai ter tomografia, eco, colonoscopia, endoscopia, tudo isso para nossa cidade. Quero que meu povo cuide da saúde aqui, sem ter que viajar”, finalizou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade