Alagoas, 10 de agosto de 2020 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INTERIORIZAÇÃO

Arapiraca: resultados positivos em testes rápidos superam os negativos

Tamara Albuquerque

13/07/2020 18h06

Central de Triagem para Coronavírus, em Arapiraca
AssessoriaCentral de Triagem para Coronavírus, em Arapiraca

A interiorização da Covid-19 em Alagoas pode ser quantificada pelos resultados dos testes rápidos realizados nas pessoas que buscam assistência nos centros e unidades de testagem nos municípios. Em Arapiraca, a segunda mais populosa cidade alagoana, os resultados positivos para a presença do Coronavírus superou este mês os resultados negativos. A diferença ainda é pequena, mas o indicador é importante para alertar à população sobre a necessidade de não relaxar as medidas de prevenção à doença, segundo alerta a enfermeira Jackeline Almeida, diretora do Centro de Triagem Iza Castro, no município.

Os testes foram iniciados em 13 de junho, após a inauguração da unidade e até o dia 30 do mês passados receberam resultado negativo 2.792 pessoas. Outras 1.278 deixaram a unidade com o resultado positivo, uma diferença de quase 100%. Este mês, até o dia 11, foram realizados 3.008 testes, sendo que 1.484 receberam resultado negativo e 1.524 positivo. "Se a população não tiver cautela esses números vão aumentar", enfatizou a diretora da unidade.

 O Centro de Triagem Iza Castro, localizado no Ginásio João Paulo II, é uma referência para testagem e diagnóstico do novo Coronavírus. Arapiraca registra 4.081 casos confirmados da Covid-19 com 63 óbitos, segundo aponta o  Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 13, da Secretaria de Estado da Saúde.  

“A quantidade de testes positivos pode parecer pequena, mas isso pode representar um indicativo de que a população está flexibilizando alguns cuidados, como o uso de máscara e a prática do distanciamento social”,  avaliou Jackeline Almeida. 


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade