LEVANTAMENTO

Número de mortes por covid-19 em Alagoas está estável, diz consórcio

Por Redação 10/07/2020 - 16:16

ACESSIBILIDADE

Getty Image
Coronavírus tem espalhado medo no mundo
Coronavírus tem espalhado medo no mundo

Alagoas e outros 11 estados apresentaram estabilidade no número de mortes por covid-19 nos últimos dias, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira, 10, pelo consórcio de veículos de imprensa.

Os números sobre a situação da epidemia de coronavírus no Brasil, levantados com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, mostram que a progressão das mortes por coronavírus no Brasil atingiu um platô.

De acordo com as pastas, a média de mortes passou de 900 por dia em 23 de maio e desde então fica em torno de 1.000 por dia. Além de Alagoas, São Paulo, Amazonas, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe também estabilizaram a curva de morte por covid-19.

De acordo com boletim epidemiológico de ontem, 9, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 17 mortes haviam sido registradas em Alagoas e o número total de óbitos era de 1230.

Espírito Santo, Rio de Janeiro, Acre, Amapá, e Pará, número de mortes está em queda. Ao contrário dos estados do Paraná, Rio Grande Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Norte, onde os números apontam crescimento de mortes. 

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa.


Encontrou algum erro? Entre em contato