maceió

Orla estará liberada a partir de amanhã, diz Rui Palmeira

Por José Fernando Martins com TV Pajuçara 02/07/2020 - 13:00

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Orla da cidade concentrava maior número de pessoas
Orla da cidade concentrava maior número de pessoas

A orla de Maceió vai ser reaberta a partir de amanhã, 3. Foi o que anunciou o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 2. Segundo o gestor, o calçadão estará liberado para a prática de atividades físicas individuais. 

O mesmo vale para a ciclovia e a faixa de areia para banho de mar e a prática de exercícios. Mais detalhes estarão no Diário Oficial do Município, que deve ser publicado na sexta-feira. Em entrevista à TV Pajuçara, o prefeito fez questão de frisar que o importante é não haver aglomeração nesses locais. 

"Na faixa de areia não serão permitidos ainda ambulantes, guarda-sol, caixa térmica, cadeiras. Nada disso será permitido nas nossas praias nesses primeiros 15 dias", enfatizou. Por outro lado, conforme Palmeira, vão continuar fechados e interditados as academias, parques, quadras e campos da orla. 

Quanto ao Centro da cidade, que deverá voltar em parte à ativa, o prefeito destacou que a fiscalização será de responsabilidade dos agentes da segurança pública, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). 

"Só entra no calçadão quem tiver de máscaras, e as lojas vão funcionar apenas das 10h às 17h, para evitar acúmulos de pessoas nos ônibus e nos terminais rodoviários", informou à emissora. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato