ZUMBI DOS PALMARES

Com mais voos previstos para julho, aeroporto de Maceió passa por desinfecção

Por Com Agência Alagoas 01/07/2020 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Ascom 59° BIMtz/Maceió
Principal porta de entrada para turistas no Estado, seguirão acontecendo conforme a duração do período de pandemia
Principal porta de entrada para turistas no Estado, seguirão acontecendo conforme a duração do período de pandemia

A chegada de julho trará mais voos para Alagoas. Isso porque as três principais companhias aéreas - Gol, Azul e Latam - retomam parcialmente suas operações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, ainda nesta primeira semana do mês. Para dar mais segurança aos passageiros, o equipamento passou por uma ação de desinfecção na última terça-feira, 30, promovida pelo Comando Conjunto Nordeste - formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Utilizando equipamentos de proteção individual apropriados para o manuseio de produtos químicos, cerca de 30 militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió (DTCEA-MO) - capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) - realizaram os trabalhos de descontaminação das instalações do Aeroporto, com a lavagem e a pulverização dos locais de maior circulação de pessoas.

Com a retomada parcial, nove voos diários compõem a nova malha aérea do estado. Este número significa 35% do contingente de operações que atuava no Estado antes da pandemia, superando a meta estabelecida pelo Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). À frente da pasta, o secretário Rafael Brito conta que essa ação do Exército é essencial para promover a segurança sanitária dos passageiros.

“É providencial esta ação de desinfecção do Exército em nosso Aeroporto. Com mais voos chegando, mais pessoas circularão por lá e por todo o estado. Somado aos esforços do Governo e dos empresários do setor de turismo, dos ramos da hotelaria, bares, restaurantes e receptivos, iremos consolidar Alagoas como um destino seguro. Estamos trabalhando forte e certos de que conseguiremos retomar a atividade turística da forma mais segura e confiável, tanto para o turista, quanto para a população alagoana”, ressalta Rafael Brito.


Encontrou algum erro? Entre em contato