fase laranja

Abertura de igrejas, salões de beleza e lojas será permitida na sexta-feira

Por José Fernando Martins 30/06/2020 - 18:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Comércio no Centro de Maceió
Comércio no Centro de Maceió

É a partir de sexta-feira, 3, que salões de beleza, barbearias, comércios de rua com até 400 m², templos, igrejas e demais instituições religiosas vão poder abrir as portas em Maceió. 

Isso por causa de decreto municipal que prolonga a fase vermelha na capital até o dia 2º de julho. E o funcionamento terá restrições: os estabelecimentos devem funcionar com apenas 30% da capacidade.

É o que determina o novo decreto, desta vez do governo do estado, contra a covid-19, que entra em vigor amanhã, 1º. Vale ressaltar que no interior do estado, as medidas da quarentena foram mantidas sem alterações.

O plano de relaxamento, em Maceió, só foi permitido devido a diminuição de casos e mortes. Nas últimas 24 horas, por exemplo, das 20 mortes registradas nesta terça-feira, em Alagoas, seis vítimas moravam na capital.

Conforme o governador Renan Filho, durante coletiva na tarde desta terça-feira, 30, agora o foco é a diminuição dos casos e mortes no interior do estado. 

Quanto um possível aumento de mortes na capital, Filho não descartou uma barreira sanitária de fiscalização de pessoas que vem de outros municípios para Maceió. 

"A gente tem mantido isolamento do transporte da capital para interior e isso tem ajudado a não levar o vírus. O inverso pode ocorrer, mas não são somente as barreiras sanitárias que podem deter a contaminação". 

O planejamento para abertura do setor produtivo na capital é dividido em cinco fases. São a vermelha (fase atual), laranja, amarela, azul e verde. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato