SÃO SEBASTIÃO

Motorista é preso transportando pássaros silvestres irregularmente

Por Redação com PRF 26/06/2020 - 13:58

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A captura aconteceu durante a Operação Tamoio II
A captura aconteceu durante a Operação Tamoio II

Pássaros silvestres foram apreendidos sendo transportados de forma irregular por um homem, ainda sem identificação. A captura, realizada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu durante a Operação Tamoio II no quilômetro 207 da BR-101, cidade de São Sebastião.

Na tarde de ontem, 25, os agentes estavam em patrulhamento quando deram ordem de parada a um I/M.benz, de cor preta e com um ocupante.

Durante a abordagem, o nervosismo do motorista chamou a atenção das equipes policiais. Os agentes deram início as buscas no veículo a fim de encontrar algo ilícito e acharam 16 aves silvestres escondidas em seis gaiolas, sob uma coberta no assoalho, que dificultava a ventilação.

Aos policiais, o condutor contou que havia realizado a compra em São Paulo/SP e as levaria até o município de Bezerros/PE. Ao todo, 11 Trinca-ferros e 5 Pintassilgos foram resgatados.

Com a constatação dos fatos, o acusado foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL, onde deverá responder por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para procedimentos cabíveis.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato