DURANTE COLETIVA

Secretário de Saúde de Pernambuco diz que Alagoas perdeu o controle da Covid-19

Por Bruno Fernandes 12/06/2020 - 13:51
Atualização: 12/06/2020 - 14:11

ACESSIBILIDADE

Divulgação
André Longo, em entrevista coletiva transmitida pela internet
André Longo, em entrevista coletiva transmitida pela internet

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, declarou durante entrevista coletiva na tarde de ontem, 11, que Alagoas está apresentando descontrole na propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e consequentemente atrasando a reabertura econômica de algumas regiões pernambucanas.

A declaração foi dada durante explicação sobre a quantidade de vagas em unidades de terapia intensiva (UTI) em cidades do interior de Pernambuco, localizadas principalmente na Zona do Mata e do Agreste.

“Cidades dessa região estão perto de Alagoas, onde há um certo descontrole da doença. Esse também é o contexto da Mata Norte, na região de Goiana, da qual faz parte o município de Itambé, fazendo divisa com a Paraíba", explicou Longo.

O secretário enfatizou ainda que são preocupantes as divisas com "esses dois Estados, o que pode trazer problemas para as Matas Norte e Sul”.

Os municípios dessas regiões vivem situação parecida com a que viveu a capital do Estado em março, início da epidemia de covid-19. Naquele mês, popularizou-se o mantra: achatar a curva.

Essa expressão agora passa a ser reproduzida em cidades como Caruaru, no Agreste, que ultrapassa a marca de mil casos confirmados do novo coronavírus.

Municípios do Agreste, Matas Sul e Norte de Pernambuco não avançarão, na próxima segunda-feira, 15, para a 3ª fase do Plano de Convivência com a Covid-19, o que atrasa a abertura de atividades comerciais inicialmente previstas pelo governo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato