COMBATE

Segurança Pública aumenta fiscalização para cumprimento do Decreto na região Agreste

Por Agência Alagoas 12/06/2020 - 11:45

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ações integradas pautarão o trabalho nos próximos dias para intensificar operações, fiscalizações e ações preventivas no Agreste
Ações integradas pautarão o trabalho nos próximos dias para intensificar operações, fiscalizações e ações preventivas no Agreste

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) intensificou as ações de combate ao descumprimento do decreto governamental nº 70.066, que prorroga as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Alagoas. Até o próximo dia 22, as forças policiais do Estado vão aumentar a fiscalização em Arapiraca e na região Agreste, além de manter as operações integradas e demais estratégias em Maceió e Região Metropolitana.

As ações integradas que pautarão o trabalho nos próximos dias vão intensificar operações, fiscalizações e ações preventivas na Região Metropolitana de Maceió, em Arapiraca e demais municípios que compõem o Agreste alagoano, com foco nas localidades com maior número de casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, as Polícias Civil e Militar farão ações integradas com a colaboração de agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Guarda Municipal, Lei Seca, Ronda no Bairro e Procon dos municípios que possuem mais casos e registros de descumprimento das medidas de isolamento social.

“As forças de segurança de Alagoas estão empenhadas desde o primeiro decreto governamental em fiscalizar o cumprimento das orientações do Governo. Com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde, traçamos qual estratégia será posta em prática e direcionamos o policiamento para fiscalizar e estabilizar a área que possui mais problemas”, afirmou.

Além disso, o trabalho de conscientização da população continua, tanto sobre as medidas de distanciamento, quando sobre as denúncias de descumprimento. “Conscientizamos para a importância de ficar em casa e só sair utilizando máscaras, mantendo o distanciamento, conforme as autoridades de saúde recomendam. Reforço que segue sendo fundamental a colaboração da população com denúncias dos estabelecimentos e empresas que estão funcionando de forma irregular. Somente juntos iremos vencer esta guerra”, destacou Lima Júnior.

Em Maceió e Região Metropolitana, as fiscalizações, operações e policiamento preventivo seguem sendo feitos diuturnamente pelas Polícias Civil e Militar, com apoio de outros órgãos de fiscalização.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, disse que a instituição continua direcionando equipes para fiscalizações em pontos de ônibus, ruas, praças, bem como estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, a fim de averiguar se as normas estão sendo cumpridas.

Ele destaca que com o crescimento de casos em municípios do interior, será fundamental a integração policial para que os municípios do Agreste também cumpram o decreto e, assim, a curva de casos de coronavírus apresente queda. “A Polícia Civil atuará no Agreste para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual, como vem fazendo em outras regiões do Estado. Nossos policiais terão como propósito inicial orientar e conscientizar a população sobre a importância de seguir as regras estabelecidas, para que possamos inibir o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas”, enfatizou.

Já o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, explicou que militares do 3º e 10º Batalhões vão atuar para intensificar ainda mais as ações de fiscalização no Agreste. Ele destacou que, nos últimos dias, a região vem recebendo várias operações, que inibiram o funcionamento de estabelecimentos comerciais não autorizados a funcionar em Arapiraca. “Continuaremos unidos contra a Covid-19 para vencermos essa batalha, e pedimos a colaboração da população para atender as determinações e para que assim possamos passar o mais rápido possível por essa pandemia”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato