Alagoas, 06 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BOLSONARO CONTRA JN

Site do Ministério da Saúde com dados sobre Coronavírus sai do ar

Redação com agências

06/06/2020 12h12 - Atualizado em 06/06/2020 13h01

Presidente Jair Bolsonaro
DivulgaçãoPresidente Jair Bolsonaro

O site do Ministério da Saúde que contabiliza os dados sobre o Coronavírus no Brasil, como o número de casos e mortes, saiu do ar na noite de sexta-feira, 5.

Na página covid.saude.gov.br o internauta apenas se depara com a frase: Portal em manutenção. Situação aconteceu no mesmo dia em que a pasta divulgou dados incompletos sobre a doença.

Foi enviada à imprensa um painel apenas com os números coletados nas últimas 24 horas, excluindo todos os dados somados, como a quantidade de infectados e óbitos em decorrência da Covid-19.

O fato seria para os jornais da noite, como o Jornal Nacional, da Rede Globo, não notificar o número de mortes. Questionado a respeito, o presidente Jair Bolsonaro disse, rindo, "acabou matéria no JN".

Assista

Ao EXTRA, a assessoria do Ministério da Saúde informou que houve um problema técnico e que ainda não há prazo para retorno da página virtual.

Ao todo, o país tem 645.771 casos confirmados da doença e 35.026 óbitos em decorrência da Covid-19.O Ministério da Saúde ainda não esclareceu qual foi o problema com os dados e com a página na internet.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade