Alagoas, 07 de julho de 2020 22º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CORONAVÍRUS

'Politização da pandemia prejudicou o combate à Covid-19', diz Renan Filho

José Fernando Martins

04/06/2020 11h11 - Atualizado em 04/06/2020 11h11

O governador Renan Filho durante live
DivulgaçãoO governador Renan Filho durante live

O governador Renan Filho (MDB), em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta quinta-feira, 4, falou sobre o combate à Covid-19 no estado de Alagoas. 

Filho informou que o 'voltar à normalidade', após pandemia, deverá ser por etapas. "O novo normal não pode colapsar a rede hospitalar. Só sabe o valor de uma vida quem perde um ente próximo", disse. 

O relaxamento do comércio e atividades sociais, ainda segundo o governador, poderá ser revogado - a qualquer momento - caso as infecções pelo Coronavírus aumentem.

Falou ainda que a pandemia foi politizada, o que atrapalhou as ações de combate ao novo Coronavírus. "Quando o presidente disse que quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaína, isso mostra a politização", alfinetou.

Sobre a cloroquinha, o governador declarou que: "Se o remédio funciona deve ser usado por quem é de direita e de esquerda. Se não funciona, ninguém deve tomar, independentemente de posição política". 

Casos em Alagoas

O boletim epidemiológico de quarta-feira, 3, confirmou mais 848 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 12.407 casos confirmados do novo Coronavírus até o momento, dos quais 4.201 estão em isolamento domiciliar e 359 internados em leitos públicos e privados. 

Outros 7.339 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.623 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 24 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 506 óbitos por Covid-19.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade