Alagoas, 07 de julho de 2020 22º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PERDA

Ex-procuradora de Maceió, Neílda Cavalcanti morre vítima da Covid-19

Redação

03/06/2020 15h03

A advogada militante e declamadora Neílda Costa Cavalcanti
Arquivo pessoalA advogada militante e declamadora Neílda Costa Cavalcanti

A procuradora aposentada da Prefeitura de Maceió e da Universidade Federal de Alagoas, Neílda Cavalcanti, faleceu nesta quarta-feira, 3, vítima do Covid-19.

A confirmação foi realizada por amigos e familiares em publicações no Facebook. Além de suas atividades no meio jurídico, ela também atua no segmento cultural como artista do teatro, poetisa e declamadora.

Neílda sempre esteve presente em colunas sociais dos jornais impressos de Alagoas. O ator e diretor de teatro Homero Cavalcante escreveu no Facebook:

"A arte da declamação, em Alagoas, possui três brilhantes pilares: Maria Alice Braga Neto, Petita Pedrosa e Neilda Cavalcante. Gerações que perseveraram, nestas terras de tantas belezas e rudezas, como vozes dos nossos poetas. Todas, unidas por um fio invisível, com seus repertórios em que rescendiam melaço, maresia, jasmins e mussambês.Hoje, nossa amadíssima Neilda, foi passear pela “Feira do Passarinho” e encontrar com “Nêga Fulô”… à sombra de palmeiras ouricuri. Um novo itinerário com os mesmos pezinhos que, sempre descalços, entravam em cena.O teatro desse Engenho Massaió, de fogo morto, se cobre de luto".

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade