PERDA

Ex-procuradora de Maceió, Neílda Cavalcanti morre vítima da Covid-19

Por Redação 03/06/2020 - 15:52

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
A advogada militante e declamadora Neílda Costa Cavalcanti
A advogada militante e declamadora Neílda Costa Cavalcanti

A procuradora aposentada da Prefeitura de Maceió e da Universidade Federal de Alagoas, Neílda Cavalcanti, faleceu nesta quarta-feira, 3, vítima do Covid-19.

A confirmação foi realizada por amigos e familiares em publicações no Facebook. Além de suas atividades no meio jurídico, ela também atua no segmento cultural como artista do teatro, poetisa e declamadora.

Neílda sempre esteve presente em colunas sociais dos jornais impressos de Alagoas. O ator e diretor de teatro Homero Cavalcante escreveu no Facebook:

"A arte da declamação, em Alagoas, possui três brilhantes pilares: Maria Alice Braga Neto, Petita Pedrosa e Neilda Cavalcante. Gerações que perseveraram, nestas terras de tantas belezas e rudezas, como vozes dos nossos poetas. Todas, unidas por um fio invisível, com seus repertórios em que rescendiam melaço, maresia, jasmins e mussambês.Hoje, nossa amadíssima Neilda, foi passear pela “Feira do Passarinho” e encontrar com “Nêga Fulô”… à sombra de palmeiras ouricuri. Um novo itinerário com os mesmos pezinhos que, sempre descalços, entravam em cena.O teatro desse Engenho Massaió, de fogo morto, se cobre de luto".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato