11.559 CONFIRMADOS

Alagoas se aproxima de 500 óbitos por Covid-19

Por Sofia Sepreny com Sesau 02/06/2020 - 19:27
Atualização: 02/06/2020 - 20:47

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Covid-19 em números
Covid-19 em números

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 2, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 722 casos de Covid-19 em Alagoas. O documento também confirmou laboratorialmente 21 novas mortes.

Com a atualização desta terça, o estado tem um total de 11.559 casos confirmados do novo Coronavírus até o momento, dos quais 1990 são profissionais da saúde.

Alagoas chegou ao número de 482 óbitos por Covid-19. Outros 6.575 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. A pasta informou ainda que há 2.144 casos em investigação laboratorial.

Leitos

Dos leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, até as 18h, 78% dos leitos de UTI exclusivos para os casos de Covid-19 estão ocupados, segundo informou o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

Óbitos

Dos 21 óbitos de hoje, treze deles foram de homens que residiam em Maceió. Um homem, de 101 anos, não teve registro de comorbidades, faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE); o homem de 54 anos era hipertenso e diabético, faleceu em sua casa; o homem de 71 anos era diabético e faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 50 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; um homem de 29 anos, era diabético, faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 75 anos era etilista e faleceu no HGE; a vítima de 81 anos era diabético e hipertenso, e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 39 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 73 anos era diabético e faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 64 anos era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 33 anos era diabético e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 72 anos era diabético, tinha hipertensão arterial e faleceu no Hospital da Mulher; e o homem de 53 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE.

Mais oito óbitos por Covid-19 foram registrados no interior, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Residente em Arapiraca, o homem de 80 anos era hipertenso e faleceu em sua casa; o homem de 68 anos, também de Arapiraca, tinha câncer no pulmão e faleceu no Hospital Chama; outro homem que morava em Arapiraca, de 36 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 68 anos, de Atalaia, era diabético e hipertenso e faleceu no HGE; o homem de 97 anos, que residia em Joaquim Gomes, era diabético e hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; e o homem de 56 anos, que morava em Piranhas, tinha IS como comorbidade e faleceu no Hospital Chama. A mulher 73 anos, que residia em Paripueira era diabética e faleceu no HGE; e a mulher de 34 anos, que morava em Arapiraca, não tinha comorbidades, faleceu no HGE.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato