PANDEMIA

Renan Filho revela que tendência é prorrogar quarentena

Por Redação com Valor Econômico 28/05/2020 - 12:41

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O governador Renan Filho durante live
O governador Renan Filho durante live

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou nesta quinta-feira, 28, em entrevista ao Valor Econômico, que deve ampliar a quarentena no Estado, que terminaria no dia 31. 

No entanto, Filho descartou decretar “lockdown” neste momento e que deve flexibilizar medidas de isolamento social para parte das atividades econômicas.

“A tendência é de prorrogar o decreto e discutir se há possibilidade de iniciar, de maneira segura, medidas de relaxamento para o setor produtivo. Podemos modificar as medidas de isolamento e agir de maneira mais pontual”, disse.

Afirmou também que “não é só o ‘lockdown’ que resolve”, e declarou que pretende endurecer medidas de distanciamento social para algumas atividades econômicas, ao mesmo tempo em que pretende trabalhar para outros setores voltem à normalidade. 

Até o momento, em Alagoas, foram confirmados 7580 casos de Covid-19, com 368 mortes. O governador ainda cobrou uma estratégia nacional do presidente da República, Jair Bolsonaro, para combater o avanço da Covid-19 no país. Afirmou que as ações do governo federal, em divergência com os Estados, geraram um clima de instabilidade.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato