SOBREVIVEU!

Policial fala sobre tratamento da Covid-19 com a hidroxicloroquina: 'Era meu placebo'

Por José Fernando Martins 25/05/2020 - 14:13
Atualização: 25/05/2020 - 15:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O policial civil André Luiz Ribeiro sobreviveu à Covid-19, mas perdeu o pai
O policial civil André Luiz Ribeiro sobreviveu à Covid-19, mas perdeu o pai

O policial civil André Luiz Ribeiro, filho do empresário e ex-prefeito de Paripueira Carlos Alberto Ribeiro da Costa, o Carlinhos das Três Irmãos, relatou em postagem, no domingo, 24, no Facebook, toda angústia que passou durante tratamento da Covid-19 com a hidroxicloroquina, além do sofrimento de perder o pai pelo novo Coronavírus. Carlinhos das Três Irmãos faleceu na sexta-feira passada, aos 72 anos. 

"Está tudo um caos. Se as pessoas vissem o que eu vi. Pessoas estão morrendo simplesmente porque quando vão procurar ajuda, [os médicos] perguntam quantos dias está com sintomas. Quando a pessoa diz dois ou três [dias], eles mandam voltar pra casa e dizem: 'Lá para décimo dia, se piorar você volta'. Ai já é tarde", escreveu o policial.

"Graças a Deus, quando descobri [a infecção pelo Coronavírus], eu estava no quarto de hospital, um dos últimos leitos disponíveis conseguido dias antes, tomando conta do meu pai, que contraíra a doença, que só com conseguiu esse quarto no nono dia", contou.

Ainda segundo ele, o pai passou três dias precisando de UTI e não tinha vaga. "Somente já no limite do limite, conseguiram, depois de 10 dias internado, sofrendo bastante. Quando estava lá, passei a sentir os sintomas. No segundo dia iniciei o tratamento (ivermectina), dois comprimidos a cada dia. Depois mais meio comprimido por dia até hoje".

Carlos Alberto Ribeiro da Costa tinha 72 anos e foi mais uma vítima da Covid-19
Carlos Alberto Ribeiro da Costa tinha 72 anos e foi mais uma vítima da Covid-19

"No quarto dia iniciei a hidroxicloroquina e a azitromicina, nas doses corretas. No sétimo dia iniciei o corticoide, três comprimidos por dia. Foi Deus, em bondade infinita, entre tantas pessoas muitos melhores que eu nesse mundo, que acreditou em mim, e me puxou lá do vale negro. Foi a primeira vez na minha vida que realmente me vi frente a frente com meu destino. Tomei também multivitamínicos, além de ter me alimentado bem. Também iniciei uma série de injeções na barriga de um anticoagulante".

A piora aconteceu no sétimo e oitavo dia, segundo Ribeiro. "O ar sumiu de mim. Fui ao limite, sentia que começava o diferencial, vencer ou ser derrotado, tudo muito rápido. A última dose da hidroxicloroquina tomei nesse dia, funcionando ou não, era meu placebo maravilhoso. Não sabem as pessoas o quanto me torturavam mais quando diziam 'não funciona'". 

Ainda na postagem, o policial civil relatou que após conversa com Deus e ao ver sua filha pela janela, protegida contra ele, recebeu a energia necessária para continuar vivendo. "Foi quase inacreditável. Minha menina, que só me ver através da janela, começou a me chamar pra brincar de pular, dançar. Eu comecei a acompanhar o ritmo dela, cada vez mais, e ela dizia: 'Assim não papai, pula mais'. E virei uma criança curada. Tenho uma nova data de nascimento, 21 de maio de 2020". 

Aconselhou - reforçando que a hidroxicloroquina teria funcionado com ele: "O tratamento tem que começar cedo", dizendo ainda que apenas políticos conseguem tratamento rápido e de qualidade. "Políticos e amigos destes, que têm tudo, que se curam milagrosamente em cinco dias". 

"Mas, nessa guerra, meu amado pai se foi. Nem um abraço, nem mesmo uma despedida mais humana pudemos dar. Eramos só nós, quatro irmãos e mais três ou quatro pessoas muito amadas, que mesmo se arriscando, estavam ali, separados um do outro por três metros de distância, em um solo sagrado, em silêncio, para o derradeiro momento de até logo!".

E finalizou a postagem com um recado: "Assim, não brinque com vírus. Proteja os seus, prevenção é o melhor remédio!"

Confira na íntegra e sem edição

Minha Luta (covid19)

Estou em casa... aqui em Maceió não tem mais hospital... era esse um do meus maiores pesadelos..Está tudo um caos... se as pessoas visse o que eu vi... os horrores... pessoas estão morrendo simplesmente porque quando vao procurar ajudar, e lá examinam, perguntam quantos dias você tá com sintomas, quando a pessoa diz, 2, 3, eles mandam voltar pra casa, e dizem lá pro 10º dia, se piorar vc volta.... ai já é tarde.

Graças a Deus, quando descobri, eu tava no quarto de hospital, um dos ultimos leitos disponíveis conseguido dias antes, tomando conta do meu pai, que contraíra a doença, que só com conseguiu esse quarto no 9º dia... passamos 7 dias juntos, 24 horas, trancados.. enfermeiros, médicos, conversavam por telefone, entravam no quarto de 6 em 6 horas, todos vestidos (coitados preocupados com razão, têm família tb), apenas para medicar...Meu pai passou 3 dias precisando de UTI, e não tinha vaga... somente já no Limite do Limite, conseguiram, depois de 10 dias internado, sofrendo bastante.

Quando estava lá, passei a sentir os sintomas....No segundo dia iniciei o tratamento (ivermectina) - 2 comprimidos a cada dia...e depois mais meio comprimido por dia até hoje.

No quarto dia, Deus colocou um anjo na minha vida, um amigo de escola, de 31 anos atrás, médico renomado, ocupado, que surgiu praticamente do nada, e me levou pra fazer uma tomografia, que constatou os danos típicos (vitrificado/comprometido no pulmao)Imediatamente ele mandou iniciar o tratamento... mas, até os remédios mais simples foram difíceis. Consegui todos, no prazo certo, com a Ajuda de Deus, e de muitos amigos.

Mas, mesmo com tudo (remédios, protocolo certo, agir dentro dos prazos), que os médicos dizem que foi o que salvou minha vida, uma vez que a carga viral que eu recebi foi descomunal, parecia a cada dia afundar um mar lamacento, negro, onde o simples ato de respirar virara um fardo doloroso. Não conseguia deitar, foram horas, dias, noites, caminhando lentamente em uma quarto de 4x3... cheguei caminhar 15km dia... marcados no relógio... pois era menos sofrível que simplesmente deitar!

No 4º dia iniciei a Hidroxicloroquina e a azitromicina, nas doses corretas

No 7º dia iniciei o corticoide 3 comprimidos por dia...

Foi Deus, em bondade infinita, entre tantas pessoas muitos melhores que eu nesse mundo, que acreditou em mim, e me puxou lá do vale negro... foi a primeira vez na minha vida, que realmente eu me vi frente a frente com meu destino final

Tomei tb multivitamínicos.. zinco puro, e vitamina C , além de ter me alimentado bem, mesmo com fastio, pois sabia que precisava de energia, além de um xarope...

Também iniciei uma série de injeções na barriga da Clexan 60mg, um anticoagulante.

E, tinha meu melhor remédio comigo, minha esposa, uma heroína, que não se deixava abalar, mesmo eu percebendo toda sua preocupação, e minha princesa Laura, que era a fonte de toda energia quando tudo escurecia... mesmo que só as visse pela janela do quarto.

No 7º e 8º dia , o AR sumiu de mim... fui ao Limite... sentia que começava o diferencial, vencer ou ser derrotado, tudo muito rápido, a ultima dose da Hidroxicloroquina tomei nesse dia, funcionando ou ao não, era meu placebo maravilhoso, e não sabem as pessoas o quanto me torturavam mais, quando diziam negativamente, "não funciona", era minha esperança, e quando tomei essa última, me senti solto do leme por alguns instantes, não sabia o que seria mais, até que ....conversei com Papai do Céu, e ele me mostrou muitas coisas importantes na minha vida, que me fizeram chegar aqui... acertamos alguns "is", garanto, não foi fácil, tenho muitos pecados, óóó se tenho... Minutos após, meu coração se encheu de esperança, eu apresentei uma melhora imediata... meu pulmão explodiu antes vetrificado, o AR voltará a fluir ... foi quase inacreditável... minha menina, que só me ver através da janela, começou a me chamar pra brincar de pular, dançar, eu comecei a acompanhar o ritmo dela, cada vez mais, e ela dizia: assim nao papai, pula mais... e virei uma criança curada... tenho una nova data de nascimento, 21 de maio de 2020

O que fica, o tratamento tem que começar cedo não existem testes, tudo balela, quando se vem fazer, e ter resultados, quase sempre já é fatal (exceto para políticos e amigos destes, que têm tudo, que se curam milagrosamente em 5 dias)...

Os remédios, aplicados cedo, de forma correta, funcionam! A Hidroxicloroquina quando bate, você sente que muda...Mas, depende da carga viral exposta, depende da imunidade que a pessoa já estava, depende de acreditar e ter Deus no coração, e sempre só fazer uso sob estrita orientação médica.

A maioria das pessoas vai ter, e não vai precisar de nada disso... mas, uma grande parcela vai ter que seguir passos como esses, é muito importante está atento, perder um dia, é mudar de 25% de vitrificado/comprometido o pulmão para 50%....

Mas, nessa guerra, meu amado pai se foi.. nem um abraço, nem mesmo uma despedida mais humana pudemos dar, eramos só nós, quatro irmãos, e mais 3 ou 4 pessoas muito amadas, que mesmo se arriscando, estavam ali, separados um do outro por 3 metros de distância, em um solo sagrado, em silêncio, para o derradeiro momento... UM ATÉ LOGO!Assim, não brinque com vírus... proteja os seus, prevenção é o melhor remédio!!!Com Papai do Ceu sempre no coração.

Agora ainda estou isolado, sofrendo com a saudades, sem puder dar um só abraço, ... mas grato infinitamente a Deus por tudo. Enquanto ela sonha por mim....

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato