JARAGUÁ

Governo inaugura Hospital de Campanha com 150 novos leitos para Covid-19

Por Redação com Agência Alagoas 22/05/2020 - 17:00

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Unidade abre 150 novos leitos clínicos destinados exclusivamente para pacientes infectados pelo coronavírus
Unidade abre 150 novos leitos clínicos destinados exclusivamente para pacientes infectados pelo coronavírus

O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares passa a integrar a partir desta sexta-feira, 22, a rede pública hospitalar no combate ao Coronavírus no estado. Com 150 leitos clínicos, a unidade hospitalar instalada no Centro de Convenções, em Jaraguá, atenderá em tempo integral. Mais de 450 profissionais de saúde se revezam no atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

Assim como o Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano, o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares é uma unidade de “portas fechadas”, ou seja, recebe o paciente já regulado pelas portas de entradas – postos de saúde, clínicas sentinelas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou pelas centrais de triagem de síndromes gripais no Trapiche e no Benedito Bentes –, que os direcionam para esses hospitais conforme avaliação médica criteriosa.

“A gente tem se esforçado ao máximo para entregar novos leitos nesse momento de pandemia e o hospital é muito representativo para a rede de saúde de Alagoas. Dentre os 150 leitos clínicos, teremos quatro intermediários, com respiradores, caso haja algum agravamento. Se o paciente precisar de um leito de maior complexidade, ele será transferido para outro hospital”, salientou o governador.

Renan Filho aproveitou para reforçar a importância do isolamento social e da colaboração da população nesse momento em que é preciso evitar a contaminação pelo novo coronavírus e a superlotação do hospitais.

O governador informou, ainda, que neste final de semana o Estado chegará aos mil leitos destinados a pacientes infectados pela Covid-19 com a abertura de mais 60 leitos clínicos em Campo Alegre, e que novos leitos serão abertos em todo o estado nas próximas semanas, incluindo o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, em junho.

“Amanhã abriremos 60 leitos clínicos em Campo Alegre e chegaremos a mil leitos destinados à Covid-19 em Alagoas. Na terça-feira começaremos a construção do hospital de campanha de Arapiraca, também com 60 leitos, dando sequência ao trabalho que o Governo está fazendo. Além disso, teremos leitos novos em Atalaia, Capela, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos. Teremos ainda cerca de novos 150 leitos com a entrega, em definitivo, do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, próximo dia 20 de junho”, afirmou.

O secretário Alexandre Ayres afirma que é fundamental o tratamento humanizado com os pacientes e famílias dos pacientes neste momento em que não é possível o contato por meio de visitas, gerando ansiedade sobretudo nas famílias que querem informações sobre seus familiares, buscando proporcionar mais segurança ao cidadão.


Encontrou algum erro? Entre em contato