SERVIÇO

Atende em Casa: SMS implanta central de teleorientação a usuários

Por Assessoria 20/05/2020 - 18:56

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Sistema poderá ser acessado por smartphone ou computador de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Sistema poderá ser acessado por smartphone ou computador de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Com o objetivo de ofertar mais uma ferramenta de assistência à população no combate ao novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde implanta o Atende em Casa Covid-19, serviço de teleorientação, que funcionará a partir desta quarta-feira, 20, para usuários de Maceió. 

O sistema, que atuará junto ao Call Center da Saúde (156) na orientação dos usuários, poderá ser acessado por um smartphone ou computador por meio deste link (https://www.atendeemcasa.maceio.al.gov.br/), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ao acessar a plataforma o paciente insere informações pessoais e inicia o atendimento assinalando os sintomas que apresenta. Dependendo dos sintomas do paciente, o próprio aplicativo já passará as orientações, sejam referentes ao isolamento social ou medidas de segurança e higiene. Caso sejam necessárias orientações mais específicas, o usuário será direcionado para uma tela e aguardará o atendimento médico.

O profissional terá acesso aos sintomas do paciente e irá realizar o atendimento, que pode ser por vídeo ou apenas áudio. De acordo com o coordenador-geral de Tecnologia e Comunicação da SMS, José Rômulo Ribeiro, a intenção é evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente durante a situação de emergência causada pela pandemia de Covid-19.

“A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador, é indicada para os pacientes que apresentem sintomas gripais, que podem ser causados pelo novo Coronavírus ou pelo vírus Influenza, por exemplo”, explica. Ribeiro.

A plataforma, que surgiu em Pernambuco, foi disponibilizada gratuitamente pela Universidade Uninassau e foi desenvolvida pelo consórcio das empresas Pitang Consultoria, Sunrise, Brainy Resolution e Fábrica de Negócios, com infraestrutura do Google Cloud. Atualmente, além do Recife, o app atende os municípios pernambucanos de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Caruaru e Serra Talhada, com previsão de expansão para outras cidades e estados do Brasil.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato