CLOROQUINA

'Promotor não tem capacidade técnica para opinar sobre uso de medicamento', diz MP

Por José Fernando Martins 20/05/2020 - 16:25
Atualização: 20/05/2020 - 16:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A promotora Cecília Carnaúba
A promotora Cecília Carnaúba

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) publicou nesta quarta-feira, 20, uma nota informando que promotores de justiça, bem como procuradores, não têm capacidade técnica para opinar sobre uso de medicamentos, entre eles, para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

A nota foi uma resposta à postagem da promotora de justiça Cecília Carnaúba, publicada ontem, 19, no Instagram, em que ela cobrava explicações do governo do estado sobre o tratamento da Covid-19 com a hidroxicloroquina e cloroquina. O fato causou polêmica dentro do próprio Ministério Público.

Segundo Cecília, em Alagoas, inúmeros médicos a procuram diariamente informando que receitam a medicação a seus pacientes, mas que não conseguem o remédio, pois não há entrega, contra receita, nem na farmácia pública nem nas unidades de saúde nem para aquisição na rede privada.

No entanto, em nota informativa, o MP destacou que orientado os servidores a seguirem os protocolos da comunidade científica para o combate à Covid-19. E o órgão fiscalizador ainda fez questão de frisar que Cecília Carnaúba se encontra afastada de suas funções por autorização do Conselho Superior do Ministério Público para participar de curso no exterior, não podendo, por tal razão, pronunciar-se como se estivesse no cargo.

Publicidade

Continua após a publicidade

Confira na íntegra


Encontrou algum erro? Entre em contato